3/07/2008

MINHAS OBRAS

Estes são alguns dos meus trabalhos. O primeiro quadro chama-se Caverna, tive esta inspiração quando retornei de uma viagem à Presidente Figueiredo que fica há 150km de Manaus, nesta região conheci grutas, cavernas maravilhosas. Esta viagem foi uma grande experiência, a fim de conhecer melhor as terras amazônicas e buscando novas fontes de inspiração para os meus trabalhos, entrei num barco típico desta região, e entre vários rios viajamos por três dias até chegar Manaus, depois em embarcações menores conhecemos as aldeias ribeirinhas localizadas as margens dos rios Negro e Solimões.

A segunda tela é uma paisagem típica do meu estado de Rondônia, com pedras e uma boa água corrente.

A terceira tela é um dos meus quadros bastante apreciado, chama-se "Amor materno", retrata os cuidados de uma mãe-índia ainda na adolescencia. umas das características marcante no povo indígena é a paciencia que as mães tem com os seus filhos, uma vez estive numa aldeia indígena, a mãe estava com o filho entre as suas pernas e ao mesmo tempo confeccionando uma peça em barro, quando estava quase pronta o filho amassou-a com os pés e a índia pacientimente começou a amassar novamente o barro na intensão de refazer a peça sem demonstrar o menor descontentamento com o filho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho e espírito de luta.
Sua fã e neta,
Cátrin Cerqueira

Arte em casca de ovos disse...

Olá sou de Portugal e conheci o seu blog/web através da sua filha Leila e genro Jorge.
Faz-me sentir pequenino, são obras que nos deixam sem palavras. Mesmo eu sendo daltónico vejo as cores.
Sendo pequenino quando vier a Portugal quero ter a honra de ver as suas obras.

Comprimentos

Carlos Neves